TV Novo Tempo e Semana Santa levam mulher de Florianópolis a ser batizada

Ele já tem planejado se envolver na missão levando uma palavra de conforto para pessoas idosas

Florianópolis, SC… [ASN] Está acontecendo a Semana Santa. A programação tem sido realizada em diversas igrejas e lares adventistas. “Nosso objetivo é envolver os membros criando pontos de pregação e liderando as programações”, explica o pastor Apolo Abrascio, Presidente da Igreja Adventista na região centro sul de Santa Catarina.
E os resultados tem surgido. As pessoas têm visitado os pontos de pregação e aceitado a Cristo completamente em suas vidas. Como é o caso de Marina Mello, moradora de Florianópolis. Há cerca de dois anos ela conheceu a TV Novo Tempo e se interessou pela programação. “Certo dia estava trocando de canal e não encontrava nada de interessante. Até que me deparei no canal 184 [NET], a TV Novo Tempo. Gostei porque era diferente, não tinha propaganda e só falava de Deus”, explica Marina.

Marina era membro de outra denominação religiosa e participava dos cultos na medida do possível, entretanto a forma clara como era estudada a Bíblia na TV Novo Tempo a encantou: “A Igreja Adventista segue a Bíblia por completo. Antes eu apenas tinha uma noção da Bíblia, mas agora tenho conhecimento de todas as suas doutrinas. Entendi também os dogmas da minha antiga igreja. Eu nem conhecia o mandamento sobre o sábado, por exemplo. Mas assim que descobri na Bíblia eu comecei a guardar o sábado por conta própria”, acrescenta.

Além de participar eventualmente de outra denominação tradicional, ela ainda tinha amigas budistas e familiares espíritas, entretanto a partir dos cursos envia- dos pela TV Novo Tempo sua fé no Deus vivo foi melhor compreendida. “Comecei a assistir todos os programas. Eu gosto muito do Hyperlinkados, por exemplo. Logo pedi estudo bíblico em casa e por m estava lendo a Bíblia por vontade própria”, comenta.

Sozinha, certo sábado foi à Igreja Adventista Central de Florianópolis e sentiu-se bem recebida. “Eu fui pedir oração por uma amiga e todos me trataram bem. Um povo que me envolveu com um interesse em me ajudar. Logo recebi a visita de um casal e comecei a frequentar a igreja regularmente”.

Seu batismo aconteceu durante a Semana Santa da Igreja Central. “Tudo contribuiu para a minha decisão. Todo o processo me levou a tomar a minha decisão final aqui na Semana Santa. A programação foi a última certeza que faltava”, conclui Marina. “Pretendo em breve ajudar a igreja com algum trabalho voluntário. Os idosos, por exemplo, se sentem invisíveis na sociedade e acho que Deus quer que levemos uma palavra amiga para eles. Pra mim, ajudar o próximo faz parte do cristianismo”, finaliza.

[Equipe ASN – Daniel Gonçalves]

Deixe seu comentário