Alunos preparam festa para colegas no Dia Internacional da Mulher

Tratá-las como princesas e com valorização por serem filhas de Deus. Esse foi o objetivo das atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher no Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro (CAF-C). Professores, funcionários e alunos estiveram engajados no preparo de momentos especiais para as alunas da unidade. A programação contou com carro importado, vestido de gala e lanche especial.

“Há duas semanas resolvemos fazer algo diferente para as nossas alunas. Normalmente temos palestras e algum detalhe a mais, entretanto neste ano fizemos algo além do convencional”, explica o professor Douglas Leal, diretor do CAF-C. A direção convidou as estudantes para virem no dia 8 de Março vestidas com roupa de gala. “Elas ficaram desconfiadas a princípio, já que não sabiam se as colegas também viriam. Mas quando elas perceberam que a adesão foi geral, houve fila nos banheiros para a troca de roupa”, lembra o diretor do Colégio.

Com vestidos longos, as alunas ouviram primeiramente uma palestra com a professora Débora Abrascio, líder do Ministério da Mulher da Associação Catarinense – AC (IASD Centro-Sul/SC): “Gosto do que vejo. Esse foi o tema de toda a programação e nós trabalhamos isso na palestra. Falei sobre os fatores que nos influenciam ao nos enxergarmos, a vulgaridade nos dias de hoje e principalmente o valor que temos para Deus. Ele nos olha com valor e quando nos olhamos no espelho da vida, devemos ver isso também”, explica.

Após a palestra as meninas puderam tirar fotos e apreciar um carro importado colocado no pátio do colégio. “A intensão não foi valorizar a riqueza de um carro ou o dinheiro, mas sim identificar elas como mais preciosas do que um objeto”, comenta o professor Douglas. Logo em seguida os estudantes recepcionaram as colegas nas salas de aula com decoração e lanche especial, tudo preparado com carinho por eles.

“Para conseguir isso, nós conversamos com os alunos, mostramos o quão ruim é uma piada preconceituosa, como seria bom para as meninas uma ação deste tipo e eles abraçaram a ideia, felizmente. Em uma época de tanto bullying, tivemos a oportunidade de aproximar os alunos e trazer um ambiente mais afetuoso e de aceitação”, acrescenta Douglas.

A programação foi tão diferente que a TV Ric/Record esteve no colégio para exibir uma reportagem de quase quatro minutos no dia 11 de Março.

As funcionárias e professoras também foram recebidas no colégio de maneira especial. Uma festa do Oscar agraciou as mulheres com vários prêmios, destacando o carisma, o otimismo e companheirismo. O clima foi de humor e carinho entre a equipe.

Deixe seu comentário