Igreja Adventista realiza primeiros batismos em Anita Garibaldi

O esforço dos membros adventistas de Lages (distrito de Santa Helena), de Campo Belo do Sul, dos jovens da Missão Calebe e de um obreiro bíblico, associado ao poder divino, resultaram nos primeiros conversos da cidade de Anita Garibaldi (Região Serrana de Santa Catarina). No dia 20 de Fevereiro sete pessoas foram batizadas no município, alvo evangelístico da Missão Global, dentre elas, um pastor pentecostal e toda sua família.

A cidade tinha apenas famílias adventistas isoladas e que se reuniam eventualmente. Mas com a união dos esforços de todos os grupos citados anteriormente, e com o poder de Deus agindo na mente e nos corações, o trabalho missionário tem crescido rapidamente no município. Anita Garibaldi tem pouco mais de oito mil habitantes e a comunidade tem se impressionado com as ações sociais e evangelísticas realizadas pelos adventistas na região. “O prefeito tem nos dado muito apoio, como, por exemplo, na estadia dos Calebes na cidade”, explica o pastor André Oliveira, pastor distrital de Santa Helena.

A cerimônia batismal aconteceu em uma cachoeira no interior da cidade e teve a presença do pastor Apolo Abrascio, presidente da Igreja Adventista no Centro-Sul de Santa Catarina (Associação Catarinense – AC). “O trabalho de Missão Global é algo complexo, que muitas vezes rompe barreiras culturais locais. Por isso termos sete batismos aqui é uma vitória. Já tivemos uma igreja adventista aqui, mas agora vejo que Deus levantou um grupo que conseguirá dar prosseguimento à congregação”, explica o pastor Apolo.

Pastor batizado
Jair Pegoraro é natural de Anita Garilbadi e era pastor de uma igreja pentecostal: “Eu era pastor daquela igreja, mas algo me dizia que eu estava errado. Eu não seguia os mandamentos bíblicos. Foi então que conheci a TV Novo Tempo e aprendi mais. Comecei a guardar o sábado há um ano, mesmo sendo o contrário da doutrina que a igreja a qual eu pertencia, pregava”.

“Minha família dizia que precisávamos encontrar a igreja que pregava o evangelho verdadeiro”, acrescenta Jair. E através da chegada da Missão Calebe e de uma congregação iniciada em novembro, Jair pôde ter paz no coração: “Sentia que não estava fazendo o que era de Deus. Tinha problemas familiares e sabia que precisava mudar. Hoje estou em paz. Hoje eu e minha casa servimos ao Senhor por completo”. Jair e toda sua família foram batizados .

“O Jair é um homem que está sempre envolvido nos projetos missionários da igreja e está se tornando um líder da congregação. Ele não está acomodado e percebeu que o envolvimento é fundamental para continuar nos caminhos de Deus. Ele está estudando mais a Bíblia e pretende em breve pregar na congregação adventista. Pela graça de Deus, Ele aceitou toda a mensagem adventista”, acrescenta o pastor André.

Atualmente a congregação adventista se reúne em um salão alugado e 40 pessoas estão estudando a Bíblia na cidade.

Jair e sua família são batizados em Anita Garibaldi.

Jair e sua família são batizados em Anita Garibaldi.

Surgimento da congregação é resultado do envolvimento de membros adventistas das cidades próximas.

Surgimento da congregação é resultado do envolvimento de membros adventistas das cidades próximas.

Um comentário

  1. 2YoUXrbJ0MrpAFezGcoz5JPUY7J

Deixe seu comentário